sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CARICATURAS EXPRESS

Você precisa de:

Lâmpada elétrica
Vidro de aproximadamente 25 x 30 cm
Papel A4
Foto do rosto de um amigo (de preferência de 13 x 18 cm, no mínimo)
Fita gomada
Lápis preto
Grafite grosso ou carvão preto
Borracha

Passos



1Prenda a foto no vidro com a fita gomada.






2Prenda o papel sobre a foto.












3Segure com uma das mãos o vidro diante da lâmpada acesa, de maneira que o vidro fique entre a lâmpada e você. Você vai ver que a fotografia "aparece" no papel.











4Com o lápis, decalque o rosto no papel. Se a foto não for só do rosto, preocupe-se apenas com ele já que o resto você pode inventar.









5Solte o papel do vidro e comece, com o lápis, a exagerar as partes que caracterizam o rosto do seu amigo.







6Quando estiver satisfeito com os exageros e deformações (sem eliminar a semelhança com o rosto original), invente, com o lápis, o corpo e uma ação que a pessoa estiver realizando.







7Quando o desenho a lápis estiver concluído, você pode cobrir as linhas com o carvão ou o grafite grosso.
Espere o carvão aderir bem e apague o traçado do contorno a lápis.





Importante
•Na foto usada como base os traços do rosto do seu amigo devem estar bem nítidos. E de preferência o rosto deve estar em close.

MAIS UMA DICA DO http://www.bemsimples.com/

Valeu!!!

Chapéu de peixe - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com




Olha o Molde....


Fantoches de sapo - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com

Fantoches de sapo - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com
Você precisa de
Espuma de poliéster verde de 0,5 cm de espessura 1 x 1,10 m
Espuma de poliéster amarela, branca, verde e rosa (0,5 cm de espessura) 50 x 10 cm
Cola universal
Fibra de poliéster ou algodão quantidade necessária
Olhos de plástico 20
Tinta relevo preta


Molde


Passos
1 -)Corte os moldes na espuma verde. Atenção para a parte do corpo: corte os dois círculos pontilhados somente em uma das peças.
2-)Cabeça: feche com cola as pregas da cabeça. Depois cole as duas peças entre si. Deixe uma abertura na parte inferior, assim você terá por onde colocar o algodão que vai dar volume ao boneco. Lembre que todas as uniões devem ser feitas com cola universal pela espessura da espuma.

3-)Com dois recortes ovais de espuma branca, faça os olhos. Sobre eles, cole os olhos de plástico. Se quiser, coloque na parte superior dos olhos uma meia-lua de espuma verde como pálpebra. Depois desenhe a sobrancelha e a boca com tinta relevo preta.

4-)Corpo: cole as pregas das duas peças que formarão o corpo. Una as laterais das duas peças pela espessura, até a altura da segunda prega. Na abertura inferior, dobre para dentro a parte que não tem os dois furos e cole-a, pela espessura, na parte de dentro da outra peça do corpo, que será a barriga.

5-)Pernas e patas inferiores: una os lados mais curtos de cada retângulo e depois cole um recorte de pata inferior na ponta de cada cilindro formado. Encaixe as pernas nos círculos vazados do corpo.

6-)Braços: dobre as peças de espuma ao meio e cole as laterais de cada uma pela espessura.
7-)Una a cabeça ao corpo.

8-)Cole os braços sobre as laterais do corpo bem abaixo da cabeça.

9-)Faça os detalhes, como a gravatinha borboleta rosa, as manchas amarelas da barriga e do rosto, com as espumas.




Importante
Especialista: Katia Mariluis
Rendimento: 10 lembrancinhas
Site:www.bemsimples.com

LEMBRANCINHA DO DIA DOS PAIS

Oi!

Neste último dia dos pais tivémos uma aula maravilhosa!
Ouve muito crescimento e muita alegria.
As crianças elaboraram uma linda lembrança para seus pais e demos, também, um exemplar para o nosso Bispo Rai....
Veja as fotos:


Foi um pote com amendoins doces coloridos, um "rótulo" dizendo:
PAI
Um produto PRESENTE DE DEUS S.A.
sem restrições

Acompanhava uma bula que eu adaptei de um texto encontrado na internet,( não sei a autoria do original) este texto foi adaptado a Palavra de Deus em Graça e a linguagem infantil.
Foi muito legal, os pais amaram! As mães...bom vou pensar em algo.... (rsrsrs)
A Deus, e somente a Ele, TODA GLÓRIA!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Idéias para o Dia dos Pais I

QUADRO COM PÉ (PRÉ-ESCOLA)
PORTA RETRATO EM PAPEL MICROONDULADO
(10 A 13 ANOS)

CAPA DE CADERNETA
(8 A 13 ANOS)
LOUVO A DEUS PELA VIDA DA IRMÃ NISA E PELO SEU BLOG TÃO ABENÇOADOR!
ESTAS IDÉIAS FORAM TIRADAS DE LÁ...




Meu pai quando eu tinha... por Ann Landers

4 anos:
Meu pai pode fazer tudo.
5 anos:
Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos:
Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos:
Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos:
No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos:
Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos:
Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos:
Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos:
Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos:
Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos:
Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos:
Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos:
Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.

Pais em outras culturas

Repouso pós-parto
Em algumas tribos indígenas brasileiras, é costume o pai manter resguardo no lugar da mãe que deu à luz. São quase dois meses de descanso, com alimentação leve e abstenção de sexo. Também para ele são destinados os presentes dados pelos membros da família. Costume machista? Nada disso. É que, para essas sociedades, o pai é o responsável pela existência do filho. O bebê só cresce e se fortalece no útero materno por causa das constantes "visitas" do futuro pai à sua mulher. Esse grande esforço de nove meses de relações sexuais constantes exige repouso, para renovar as energias físicas.

Responsabilidades religiosas
Na cultura judaica tradicional, o pai é responsável pela educação religiosa dos filhos. O destaque fica para a educação do menino, que, a partir dos 7 anos, começa a aprender os rituais religiosos. Com 13 anos, o pai o leva à sinagoga, onde, depois da cerimônia conhecida como Bar-Mitzva, o garoto se torna membro efetivo e participante da comunidade. Nas famílias judaicas, exemplos de patriarcalismo, os pais recebem todo o respeito e obediência dos filhos

Tradição oral
Entre os ciganos, a figura paterna tem papel de destaque. Cabe ao pai a decisão final sobre qualquer atitude dos filhos e é ele quem supervisiona a educação que a mãe dá às crianças. É também o pai quem se encarrega de ensinar aos meninos as técnicas de comércio, forma milenar de sobrevivência do povo cigano. Numa cultura que valoriza a tradição oral, o pai tem o dever de passar para sua descendência os conhecimentos adquiridos nas gerações passadas, como tocar instrumentos musicais (acordeão, violão e violino), fazer artesanato de cobre e falar a língua de seu povo, o romanês. Também é ele quem decide sobre o casamento dos filhos. Namoro? Nem pensar. Os pais da noiva e do noivo se reúnem e definem o dote, pago pela família do futuro marido. O poder do pai sobre os filhos só acaba em caso de casamento desfeito. Nessa situação, o pai não pode mais ver os filhos pelos próximos dez anos. O fim do casamento representa o fim da paternidade.

Dia Dos Pais III

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.

Dia dos Pais II

Como alguns países comemoram o Dia dos Pais

Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.

Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no dia 19 de março. Essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.
Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.

Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.

Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.

Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.

Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).

Origem do Dia dos Pais I

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica)

Países que celebram no terceiro domingo de Junho
África do Sul, Angola, Argentina, Canadá, Chile, Colombia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Macau, Malásia, Malta, México, Paraguai, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela

Países que celebram em outras datas
• Alemanha: 39 dias depois do domingo de páscoa (Christi Himmelsfahrt)
• Áustria: segundo domingo de Junho
• Austrália: o primeiro domingo em Setembro
• Bélgica: dia de São José (19 de Março), e o segundo domingo em Junho ("Secular")
• Brasil: segundo domingo de Agosto
• Bulgária: 20 de Junho
• Dinamarca: 5 de Junho
• República Dominicana: último domingo de Junho
• Alemanha: no Dia da Ascensão
• Coréia do Sul: 8 de maio
• Lituânia: o primeiro domingo de Junho
• Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro
• Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro
• Polônia: 23 de Junho
• Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Listenstaine: 19 de Março
• Rússia: 23 de Fevereiro (dia do Exército)
• Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej
• Taiwan: 8 de Agosto

Wikipédia

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?